Protesto de Título

  • HOME
  • Como protestar um título?

Como protestar um título?

  1. Verifique os documentos que são exigidos para apresentação neste link, eles variam de acordo com a espécie do título que você deseja protestar.
  2. Preencha o formulário de protesto no site Protesto Atibaia (não é preciso fazer cadastro), serão solicitados os dados do credor, os dados do devedor e os dados do título a ser protestado.
  3. Apresente os documentos abaixo no Distribuidor de Protesto que está localizado na Rua João Pires, 387 (Prédio do 1º tabelionato):
    1. o título original;
    2. o formulário de protesto preenchido, impresso e assinado pelo credor;
    3. uma cópia simples do documento de identidade do credor ou, no caso de credor CNPJ, do responsável legal pela empresa.
  4. O título será distribuído a um dos dois tabelionatos da comarca e um protocolo será entregue a você. Guarde este protocolo para retirar a solução do protesto posteriormente. Você também pode acompanha-lo no nosso site, clicando aqui.

“Aquele que fornecer dados incorretos, agindo de má fé, responderá por perdas e danos, sem prejuízo de outras sanções civis, administrativas ou penais (Parágrafo 2°, art. 15 da Lei Federal n0 9.492, de 10 de setembro de 1997)”


Caso você queira protestar um título com base em uma nota fiscal de venda ou serviço você não vai precisar sair de casa, acesse o site da CENTRAL DE PROTESTOS do Estado de São Paulo e envie seu título por lá (é necessário certificado digital).